sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Um pequeno trecho da minha vida...

Eu nasci  na  Argélia, numa  Fazenda  isolada, longe da cidade.  Meu pai era  fazendeiro  um pouco maior que médio: 400  hectares de terras cultivadas, produzia cereais,tinha  vinhedos, pomares, criação  de ovelhas, pouco de gado.Tinha  80 animais  de trabalho: mulas, cavalos, bois. Não tinha tratores na época !... Tinha  80 à  100   empregados... Era muito bonito de ver o movimento de tudo isso o dia inteiro!...

Não tinha luz elétrica; não tinha gaz para cozinhar, só  lenha,   fogão a lenha  na  cozinha;  uma  lareira imensa  na sala  grande, que  esquentava   os quartos  também!!!...O inverno era frio,com pouca neve, mas geadas e ventos...

Deixei  a  Fazenda  com 5 anos  de idade para  uma pensão religiosa  afim de estudar, mas voltava na  Fazenda  para  todas as férias,  até  a Formatura!... E fiquei  com muita saudades   deste ambiente especial , que não havia encontrado mais em  nenhuma  parte  na  minha vida...

Uma grande surpresa foi  quando encontrei numa  grande fazenda, aqui no  Brasil , a mesma  imensa  lareira  na sala grande, onde o fogo é um espetáculo!...
Roger Biau

Nenhum comentário:

Postar um comentário